Sisu 2014 Inscrições Primeira Chamada
Sisu 2014: Hoje o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma das principais formas escolhidas pelos estudantes para ingressar na faculdade, o sistema organiza parte das vagas das universidades e oferece uma mesma oportunidade de inscrições para todos os candidatos, diminuindo assim as diferenças com relação às formas de avaliação das diversas instituições de ensino superior federais.
A data de inicio das Inscrições Sisu 2014 ainda não foi divulgada, mas provavelmente será em janeiro de 2014, e as inscrições serão realizadas via internet, exclusivamente no portal do Sisu, acessando http://sisu.mec.gov.br.
O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre um pouco antes do início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.
As primeiras atitudes a serem tomadas para participar do programa é se inscrever e fazer o Enem 2013, porque como o programa usa a nota do Enem não tem como participar sem ter feito o mesmo, portanto, veja todos esses detalhes antes de fazer a inscrição. Além disso, estudantes que tenham zerado a redação do exame perdem o direito de participar da seleção do SISU 2014.
O cronograma do Sisu 2014 deve ser divulgado somente no mês de dezembro, juntamente com o resultado do Enem 2013. Mas provavelmente a inscrição, divulgação das duas chamadas, da apresentação da documentação nas instituições para candidatos pré selecionados e também da participação na lista de espera devem ocorrer em datas semelhantes a do Sisu de 2013.
Durante o primeiro semestre de 2013, o Sisu ofereceu mais de 129 mil vagas em 3.752 cursos de 101 universidades públicas e institutos federais de educação. Com o acréscimo das cotas, 43 universidades e 40 institutos federais reservaram pelo menos 12,5% das vagas para estudantes de escolas públicas, alunos de baixa renda, negros e índios.
massa
ResponderExcluir